A presidente da Federação dos Servidores, Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – FESTMESP e presidente do nosso Sindicato foi eleita para ocupar a Secretaria Geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil a CSPB.
A eleição da nova diretoria da Confederação aconteceu durante o 24º Congresso Nacional da CSPB que leva o nome do sindicalista Hélio de Mello. O atual presidente, João Domingos Gomes foi reeleito.
João Domingos disse que o compromisso será maior, pois vivemos uma nova hera trabalhista e de novos desafios, temos que continuar defendendo os nossos pilares. “Assumimos o compromisso de transformar a CSPB no maior instrumento de luta em defesa dos serviços e servidores públicos do Brasil”.
Além de Cristina, o presidente do Sindicato dos Servidores de Piracicaba, José Osmir Bertazzoni, foi eleito para coordenar o Departamento Jurídico da entidade. Cristina disse que são cargos importantes dentro da organização e valorização dos servidores públicos. Cristina também coordena a Secretaria Nacional do Setor Público da Força Sindical.
“Não vamos esmorecer. Estamos somando forças para continuar na luta pelos direitos e interesses da categoria e impedir o desmonte dos serviços públicos que vem ocorrendo no país. Nossa Federação e os sindicatos que ela representa sai fortalecida deste Congresso”.
Durante os três dias os congressistas vão discutir diversos temas, como “A necessidade do Estado Social”, “Negociação Coletiva no Setor Público”, “Direito de Greve no Setor Público”, “Convenção 151 da OIT: Organização e Custeio da Organização Sindical do Setor Público”, além do Plano de Ação.
Cristina é eleita para compor diretoria da CSPB
NÓS SOMOS O SEU SINDICATO NÓS SOMOS A SEGUNDA CASA DO SERVIDOR NÓS LUTAMOS POR MAIS DIREITOS
Avenida Liberdade, 56, Jardim Soares - Itapira/SP
Tel.: (19) 3843.1997
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira
Desenvolvido e atualizado por João Carlos Hoio - mtb 33.041/SP - Permitida a reprodução total ou parcial das informações desde que citada a fonte
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira