Guardas Municipais se reuniram com a diretoria e jurídico do SSPMI para discutir a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários, de acordo com o novo Estatuto das Guardas Municipais, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional. Segundo a presidente Cristina Helena Gomes, o objetivo são ações políticas, como pedir o apoio dos vereadores para a retomada das negociações com a administração.
Para isto, foi formada uma comissão que irá elaborar um detalhado relatório de como era a guarda há alguns anos e como está hoje. "Hoje temos uma guarda deteriorada, sem as mínimas condições de trabalho. Temos que mudar esta situação", disse Cristina.
Os guardas devem entregar para os vereadores, na próxima semana, o dossiê da coorporação, com pedido de apoio para que possam atingir seus objetivos.
O PCCs que está sendo analisado, é o mesmo que o Sindicato entregou para administração há dois anos e que ainda não foi implantado. "Vamos voltar a analisar, e alterar para a realidade atual, com vista ao Estatuto das Guardas. Para isto, é importante que todos tenham acesso ao projeto proposto, anotem suas dúvidas e sugestões e participe dos encontros para concluirmos a discussão".