Por aposentadoria especial, Guardas Municipais invadem Brasília
Na busca por seus direitos guardas municipais de Itapira, Pirassununga, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí e Cerquilho, se uniram a centenas de guardas do Brasil inteiro na Marcha Azul Marinho e IX Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, no dia 17 de maio em Brasília.
Os Guardas foram deixados de fora da aposentadoria especial por atividade de risco no texto da PEC 287, que contempla apenas os policiais civis, federais e militares. Com a mobilização eles conseguiram que os deputados Arnaldo Faria de Sá e Jovair Arantes, assinaram pedido de destaque que será votado em plenário para incluir os guardas na aposentadoria especial, assim como as demais forças polícias.
A GCM Ednubia Brito, entregou planilha de atendimento feito pela guardas nos últimos anos. Os números comprovam que a Guarda atende muito mais ocorrências que a polícia militar.
“Uma parte dos objetivos foi alcançada, agora precisamos manter a união e acompanhar de perto a votação, e se preciso for, vamos voltar a Brasília e pressionar os deputados”, disse Ednubia.
NÓS SOMOS O SEU SINDICATO NÓS SOMOS A SEGUNDA CASA DO SERVIDOR NÓS LUTAMOS POR MAIS DIREITOS
Avenida Liberdade, 56, Jardim Soares - Itapira/SP
Tel.: (19) 3843.1997
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira
Desenvolvido e atualizado por João Carlos Hoio - mtb 33.041/SP - Permitida a reprodução total ou parcial das informações desde que citada a fonte
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira